sexta-feira, 15 de março de 2013

MEU TESTEMUNHO; MINHA CONVERSÃO

POVO ABENÇOADO
NO ANO DE 1988 NO MÊS DE JANEIRO ESTAVA EU EM CASA LÓGO APÓS TER CHEGADO DE MEU EMPREGO QUANDO MINHA MÃE ME CHAMOU PARA IR A IGREJA COM ELA, EU MORAVA EM UM BAIRRO DA PIREFERIA UM POUCO LONGE DA CENTRO DA CIDADE E MINHA MÃE CONGREGAVA NO CENTRO. ENTÃO EU DISSE A ELA QUE NÃO DAVA PRA EU IR POIS, A IGREJA DELA ERA LONGE DIMAIS, LÁ ONDE O JUDAS PERDEU A BOTA. AINDA COMPLETEI DIZENDO QUE SE ELA FOSSE EM UMA IGREJA MAIS PROXIMA, EU IRIA COM ELA MAIS, ISSO ERA SÓ DESCULPAS PARA NÃO IR NA IGREJA.
MINHA MÃE TINHA POR COSTUME NÃO IR EM OUTRA IGREJA NOS DIAS DE CULTO NA IGREJA ONDE ELA CONGREGAVA E LÓGO QUE EU TERMINEI DE FALAR AQUILO TUDO ELA COMEÇOU  ASSOBIAR PARA DISFARSAR A TRISTEZA QUE EU ACABARA DE CAUSAR A ELA. ELA ANDAVA DE UM LADO PARA O OUTRO ASSOBIANDO.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO E EU JÁ ACREDITANDO QUE ELA HAVIA DESISTIDO DA IDEIA, LÁ VEM ELA NOVAMENTE DIZENDO QUE SE EU FOSSE MESMO COM ELA, ELA IRIA EM UMA IGREJA BEM PERTINHO DE CASA, NA MESMA RUA ONDE MORÁVA-MOS.
NÃO HOUVE MEIO DE EU ME DESCULPAR POIS JÁ HAVIA FALADO QUE SE ELA FOSSE EM UMA IGREJA MAIS PROXIMA EU IRIA COM ELA.
ENTÃO ME ARRUMEI E FOMOS ATÉ A IGREJA, O CULTO ESTAVA UMA MARAVILHA E TODOS QUE TINHA OPORTUNIDADE, DEUS OS USAVA PARA FALAR COMIGO.
QUANDO CHEGOU A HORA DA MENSAGEM DEUS UZOU PODEROSAMENTE O PRELETOR E ELA FALAVA TODA A MINHA VIDA COMO SE ELE ESTIVESSE VIVENDO NO MEU INTERIOR. O PRELETOR ERA UM HOMEM QUE ANTES DE SE CONVERTER ERA UM BEBERRÃO E ENCRENQUEIRO, VIVIA NOS BUTECOS BEBENDO E ARRUMANDO CONFUZÃO E ENTÃO EU DISSE COMIGO MESMO QUE SE DEUS HAVIA CONVERTIDO E TRANSFORMADO A VIDA DAQUELE HOMEM, EU QUERIA TAMBEM SER TRANSFORMADO POR DEUS. TERMINANDO A MENSAGEM O PRELETOR NÃO FEZ O APÉLO PARA CONVERSÃO E ENTÃO EU VOLTEI PARA CASA ENTRESTECIDO. EU DISSE PRA MINHA MÃE: _ DEUS NÃO TÁ INTERESSADO EM ME AJUDAR NÃO POIS ELES NEM PERCEBERAM QUE EU ESTAVA ALÍ. 
DEPOIS FUI DEITAR E NÃO CONSEGUIA DORMIR, EU TINHA MEDO DE MORRER E NÃO SABER PARA ONDE IRIA MINHA ALMA. PELA PRIMEIRA VEZ SENTI O ESPÍRITO SANTO DE DEUS FALAR COMIGO. DEUS ME DIZIA QUE NÃO PRECISAVA ESTAR NA IGREJA PARA ACEITÁ-LO BASTAVA CONFESSA-LO COMO UNICO SALVADOR DA SUA VIDA, POIS ELE ESTAVA ALÍ. ENTÃO ME AJOELHEI NA BEIRA DA CAMA E PEDI A ELE PARA ENTRAR EM MINHA VIDA E ME TRANSFORMAR E ELE ME ACEITOU COMO UM SERVO E ME TRANSFORMOU EM FILHO DE DEUS.
NO DIA SEGUINTE EU JÁ CHEGUEI NA IGREJA PEGANDO NA MÃO DE CADA UM E SAUDANDO COM A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO E FOI ASSIM QUE JESUS ME CONVERTEU.

A PAZ SEJA COM TODOS

PASTOR PAULO CAIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário